Educação Infantil A organização curricular para a Educação Infantil se fará em dois âmbitos de experiências - Formação Pessoal, social e conhecimento do mundo que são constituidos pelos eixos de trabalho: Identidade e Autonomia, Movimento, Artes Visuais, Música, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade e Matemática. O objetivo principal da Educação Infantil é: oportunizar a exploração e o desenvolvimento do seu imaginário e da sua linguagem. (MÉTODO FÔNICO). MÉTODO FÔNICO DE ALFAMETIZAÇÃO O método de alfabetização por nós usado envolve muito mais raciocínio que memória. As crianças não “esquecem” o que aprenderam, porque não decoram palavras ou sílabas. Tudo aqui é raciocínio e descoberta a partir da figura fonema. Neste método a visualização de palavras não é prioritária como nos métodos que partem de palavras chave como a palavração e suas versões modernas, neste os alunos são capazes de ler palavras e frases novas desde o início da alfabetização, porque eles aprendem a lidar com os elementos que formam as palavras e só são 23. Em poucos dias são capazes de ler e escrever palavras formadas ou memorizadas. O método de formação condicionada e repetida alfabetiza crianças e adultos por todo o Brasil, há mais de 20 anos. Ensino Fundamental A base nacional comum para o Ensino Fundamental deve abranger obrigatoriamente, o estudo da Língua Portuguesa e da Matemática, o conhecimento do mundo físico, natural, da realidade social, política e das Artes. A matriz curricular para o Ensino Fundamental será assim constituída: - Língua Portuguesa; - Educação Física; - Matemática; - Artes; - Ciências; - Literatura; - Geografia; - Lígua Estrangeira Moderna - Inglês; - História; - Língua Estrangeira Moderna - Espanhol; - Educação Religiosa; Parte diversificada - 6º ao 9º ano: - Redação; - Geometria. Espera-se que os alunos ao final do Ensino Fundamental sejam capazes de: Compreender a cidadania como participação social e política, assim como o exercício de direitos e deveres políticos, civís e sociais, adotando no dia-a-dia, atividades de solidariedade, cooperação, repúdio as injustiças, respeitando o outro exigindo para si mesmo o respeito. |
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
CURRICULO ESCOLAR
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